Camilo Santana sanciona leis que autorizam novos concursos para polícias Civil, Militar e Pefoce

O Governo do Ceará sancionou, na manhã desta segunda-feira (17), as leis que autorizam a realização de novos concursos para as forças de segurança pública no Estado. Ao todo, serão ofertadas 670 vagas para a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e a Perícia Forense do Estado (Pefoce) em editais que devem sair nesta semana. Na Polícia Militar serão 2,2 mil vagas.

Segundo o governador Camilo Santana (PT), serão ofertados, ao todo, neste ano:

• 500 vagas na Polícia Civil;
• 170 vagas na Perícia Forense
• 2,2 mil vagas na Polícia Militar (2 mil para praças e 200 para oficiais).

A previsão para os concursos estava prevista inicialmente para março. O edital para a PMCE, por sua vez, será divulgado em breve, após seleção da empresa a ser responsável pelo certame, segundo Camilo. A previsão é de que o documento seja lançado até junho.

Ele também anunciou que a gestão estadual chamará a última turma aprovada no concurso do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) para reforçar a segurança pública neste ano.

O concurso atual precisou passar por algumas mudanças legais para “aperfeiçoar a formação dos novos concursados” antes de ser sancionado, informou Camilo antes de assinar o documento junto à vice-governadora Izolda Cela, ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e a outras autoridades de segurança.

“O Estado não tem medido esforços, não só em equipamentos, em viaturas, tecnologia, inteligência, aeronaves, enfim, mas também nas pessoas”, pontuou.

Com informações do Diário do Nordeste

error: O conteúdo está protegido!