Camilo sanciona lei que pune servidor público que recusar tomar vacina contra Covid-19 no Ceará

O governador Camilo Santana (PT) sancionou, nesta sexta-feira (27), a lei que visa punir servidores públicos que se recusem a tomar a vacina contra Covid-19. O projeto já tramitava em regime de urgência na Assembleia Legislativa (AL). As penalidades podem ser um alerta, notificação, suspensão e até demissão do funcionário.

“Sancionei nesta tarde, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, a Lei que prevê a aplicação de sanções administrativas para os servidores públicos estaduais que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid, sem a devida justificativa médica”, escreveu Camilo em postagem nas redes sociais.

Conforme a AL, o projeto estabelece a vacinação como dever funcional de servidores e empregados públicos estaduais, como medida de resguardo da salubridade do ambiente de trabalho e de proteção da saúde, tanto de usuários quanto de todos os demais agentes envolvidos na prestação do serviço público.

Camilo Santana afirmou em 16 de agosto que assinou o projeto de lei que foi encaminhado no mesmo dia à Assembleia Legislativa, onde o governador tem ampla base de apoio e costuma aprovar projetos sem dificuldade.

Em dezembro de 2020, o STF entendeu que a vacina é obrigatória, e estados e municípios têm autonomia para estabelecer sanções contra quem não se imunizar.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenewsofc
Kwai/@metropolenewsofc
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!