Camilo prorroga decreto de isolamento; Fortaleza segue em lockdown até fim de maio

O governador Camilo Santana, esteve agora a pouco em uma live junto com o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio falando sobre a pandemia do novo coronavírus dentro do estado do Ceará.

Na live foi mostrado um gráfico indicando que a proliferação do vírus diminuiu em decorrência do lockdown que foi feito em Fortaleza e que portanto em concordância com especialistas o governo optava por manter por mais dez (10) dias, ou seja o lockdown em Fortaleza foi prorrogado até o próximo dia 31 de maio.

O governador também demonstrou uma preocupação a cerca de municípios cearense que vinha crescendo o numero tanto de contaminado como o numero de óbitos, e informou que iria tomar providências para ver o que poderia ser feito dentro destes municípios para diminuir esses números

Na live o governador também sinalizou uma possível fim do isolamento e/ou flexibilização do mesmo.

Vale ressaltar que Caucaia hoje registrou mais de 1.000 casos confirmados do novo coronavírus, e pode ser sim um dos municípios que preocupam o governo do estado.

Anuncio a prorrogação do Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza até o fim do mês(31/5), assim como o Decreto de Isolamento Social nos demais municípios. É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quando no interior‬. Nas cidades mais afetadas recomendamos ações mais rígidas dos prefeitos para diminuir a velocidade de contaminação. Havendo melhoria na evolução dos números, podemos planejar a retomada da economia para junho. Faremos isso com muita responsabilidade e sempre seguindo a ciência.

Posted by Camilo Santana on Wednesday, May 20, 2020

Siga a Metrópole News nas redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
TikTok

error: O conteúdo está protegido!