Camilo decide neste domingo sobre renovação ou não de decreto de isolamento rígido no Ceará
O comitê especial criado para a discussão das decisões sobre a pandemia decide neste domingo (4) sobre a renovação ou não do decreto de isolamento social rígido no Ceará. A data também é o último dia do atual decreto que restringe a circulação de pessoas e o funcionamento de atividades não essenciais. A reunião está revista para acontecer às 16h.
Na última quinta-feira (1º) o governador Camilo Santana anunciou, por meio de transmissão nas redes sociais, que a decisão ficou para o domingo de Páscoa. Na ocasião, Camilo informou que apesar da tendência de estabilização no número de casos de Covid-19 na última semana, preferiu-se aguardar os índices dos próximos três dias para que houvesse uma definição sobre a manutenção do isolamento.
O Ceará está em decreto de isolamento social rígido desde 13 de março, quando o anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana. Fortaleza adotou medidas mais rígidas uma semana antes, em 4 de março. Durante esse período, ficou permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais, como supermercados e farmácias.