Cadastro de auxílio para trabalhadores de bares e restaurantes encerra nesta quinta-feira (8)
Os profissionais de bares e restaurantes no Ceará que estão desempregados têm até o final desta quinta-feira (8) para realizar a solicitação do auxílio emergencial do Governo do Estado. A medida, divulgada pelo governador Camilo Santana no início do mês de março, busca beneficiar os trabalhadores do setor de alimentação fora do lar que estão sofrendo com a crise causada pela pandemia da covid-19.
Para solicitar o benefício, é preciso realizar a solicitação na plataforma digital criada pela Setur. Clique aqui para acessar o portal e fazer a inscrição.
Segundo o Governo, as solicitações serão validadas pela Secretaria de Turismo. O requisito obrigatório é que sejam trabalhadores que tenham sido desligados de suas funções entre 12 de março de 2020 e 12 de março de 2021, com o registro do desligamento do emprego na carteira de trabalho.
Além disso, o profissional precisa ter saído de uma empresa que se enquadre nas atividades com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) do setor. Isso inclui restaurantes, bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares, serviços ambulantes de alimentação, fornecimento de alimentos preparados para empresas, alimentação para eventos e recepções – bufê e também cantinas – serviços de alimentação privativos e fornecimento de alimentos para consumo