Biden proíbe investimentos dos EUA em 59 empresas da China
Na quinta-feira 3, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva proibindo os norte-americanos de investirem em 59 empresas chinesas. De acordo com a Casa Branca, estas companhias “possibilitam o desenvolvimento e a modernização” do exército chinês e “ameaçam diretamente” a segurança do país.
Na lista constam nomes como Huawei, China Mobile, China Telecommunications, China Unicom e a Hikvision. O documento é uma revisão da ordem executiva assinada em novembro de 2020, durante o governo Trump, que listava 31 empresas chinesas.
“Medidas adicionais são necessárias para lidar com a emergência nacional”, escreveu Biden em uma carta enviada ao Congresso. “Incluindo a ameaça representada pelo complexo militar-industrial da China e seu envolvimento em programas militares, de inteligência e de pesquisa”. O presidente norte-americano afirmou ainda que o “uso de tecnologia de vigilância chinesa para facilitar a repressão ou sérios abusos dos direitos humanos constituem ameaças incomuns e extraordinárias”. A proibição passa a vigorar a partir de 2 de agosto de 2021.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI