Alunos que tomaram café misturado com remédio em escola de Caucaia deixam hospital

Os quatro estudantes de uma escola estadual que passaram mal após tomarem café em que uma aluna pôs remédio receberam alta neste sábado (11). Caso ocorreu na Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente José Sarney, no bairro do Araturi em Caucaia.

As quatro pessoas ficaram um dia sob observações médicas e passaram por consultas e exames.

Segundo a Secretaria da Educação, o fato aconteceu quando uma aluna levou à escola um medicamento e adicionou em uma garrafa de café levada por outra estudante. O café com a substância foi ingerido por quatro pessoas.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada por funcionários da escola e atendeu as quatro pessoas. Dois alunos foram encaminhados ao hospital municipal, enquanto os outros dois foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Seduc afirmou que os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados “imediatamente” pela escola para acompanhar o ocorrido.

Ainda conforme a Secretaria da Educação, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação acompanhou a situação e, em conjunto com a gestão escolar, forneceu assistência aos estudantes e familiares.

A gestão escolar apura o caso. A unidade de ensino receberá atendimento de psicólogo e de assistente social com foco na atenção a esta ocorrência.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)

YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)

KWAI: (CLIQUE AQUI)

TWITTER: (CLIQUE AQUI)

KOO: (CLIQUE AQUI)

FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)

TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)

error: O conteúdo está protegido!