Sete tucanos são resgatados em oficina após denúncia feita por carta em Fortaleza
Sete tucanos foram resgatados na tarde desta terça-feira (28) em uma oficina no Bairro Paupina, em Fortaleza. Agentes do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) chegaram ao local após denúncia em uma carta entregue aos policiais. De acordo com a Polícia Militar, a apreensão de tucanos foi a maior registrada em ambiente urbano.
No comércio, localizado no km 14 da rodovia BR-116, os policiais ainda apreenderam uma arara e 14 arapongas, uma armadilha para capturar aves.
“Essa carta se referia a uma denúncia anônima recebida para o BPMA verificar a informação. Importante é que fica a dica para os cidadãos que se deparem com situações como essa que faça a devida denúncia”, afirmou o tenente Vinícius Paiva.
Os animais foram apreendidos e o caso apresentado à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, onde foi instaurado termo circunstanciados de ocorrência com fundamento na lei de crimes ambientais.
Os animais apreendidos ficaram a cargo da polícia, que determinou que eles fossem entregues em um Ecopoint ficando sob responsabilidade de um fiel depositário.