Camilo diz que Ceará reduziu crimes e homicídios em 2021
Na reta final do ano de 2021, Camilo Santana (PT) fez um rápido balanço e destacou, o que considera, diminuição da violência no Ceará em 2021. Sobre os números da violência no Ceará, o governador disse, ainda, que acredita que o Estado paga o preço por, na avaliação do governador, ser transparente na divulgação dos seus números.
Camilo não citou o crescente aumento de mortes e assassinatos praticados pelas facções criminosas instaladas no Ceará. “O que mede a questão da segurança são os homicídios e o Ceará é um dos estados mais transparentes nos seus dados, diferente de outros estados que computam homicídios como ‘a esclarecer’. Quando faz um ranqueamento, o Estado, às vezes, sai prejudicado”, disse Camilo.
Ontem, um casal com 4 filhos foi expulso por membros de uma facção criminosa de um apartamento localizado em um conjunto habitacional do bairro Paupina, em Fortaleza. Nenhum criminoso foi preso ou apreendido. Policiais militares foram à residência, que era alugada, e viram que os criminosos haviam levado todos os pertences pessoais da família. De acordo com a família, o fato aconteceu porque, na semana passada, o filho mais velho do casal, de dez anos, estava jogando futebol e derrubou o celular do membro da facção com a bola.