Pitbull que atacou animais em bairro de Fortaleza é resgatado pela polícia e levado ao Centro de Zoonoses
O cão da raça pitbull que atacou animais no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, foi resgatado nesta quinta-feira (8). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) encaminhou o animal ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A irmã da tutora do animal foi detida.
Na manhã desta quinta, equipes da polícia foram até o imóvel da tutora do cão, que já havia sido identificada, mas a residência estava fechada. Os policiais seguiram em diligências, e conseguiram localizar a irmã da tutora do pitbull em outra casa.
De acordo com as informações das equipes policiais, o pitbull já teria realizado pelo menos três ataques contra outros animais na mesma região. O caso mais recente aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), contra um jumento. O cão, entretanto, já atacou, pelo menos, outro cachorro e uma cabra.
Durante a abordagem policial nesta quinta, a mulher que estava na casa teria dito que sua irmã e o marido dela, os responsáveis pelo cachorro, viajaram ainda na noite anterior para o Rio de Janeiro. O pitbull foi apreendido e a mulher, que estava como responsável pela guarda do animal, foi detida.
Ambos foram conduzidos ao 13º Distrito Policial. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de perigo e falta de cautela na guarda de animais ferozes foi lavrado contra a mulher.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenewsofc
• Kwai/@metropolenewsofc
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI