Operação do MP apura suspeita de fraudes na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Granjeiro, no Ceará

Uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), apura supostas fraudes na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Granjeiro, no interior do Ceará. Juntamente com a Polícia Civil, a Operação “Mãos Limpas” cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Os alvos foram um agente público e um empresário, e os mandados foram cumpridos em uma empresa e em residências.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Granjeiro para solicitar posicionamento a respeito da operação. No entanto, as ligações não foram atendidas e um e-mail enviado não foi respondido até a publicação desta reportagem.

De acordo com o MPCE, a operação visa verificar a suspeita de fraudes em processos de dispensa licitatória e de superfaturamento na compra de três mil litros de álcool em gel, adquiridos pela Prefeitura de Granjeiro no ano passado, supostamente para o enfrentamento da Covid-19.

A investigação apura, ainda, indícios de que a contratação teria sido direcionada ilicitamente para uma empresa de Fortaleza, com montagem fraudulenta do processo, dispensa e falsidade nos atestados de recebimento dos produtos, cujo destino deveria ser a população de Granjeiro. Segundo o promotor de Justiça Rafael Couto, ficou perceptível “sérios indícios de ilícitos contra os cofres públicos municipais”.

error: O conteúdo está protegido!