Agefis encerra 31 atividades e eventos em Fortaleza no fim de semana por desrespeito a decreto
Neste fim de semana, entre sexta-feira (16) e domingo (18), 31 atividades e eventos foram encerrados em Fortaleza por descumprimento aos decretos contra a Covid-19, conforme o balanço das ações de fiscalização realizadas em conjunto pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e pela Guarda Municipal.
A secretária da Agefis Laura Jucá e o secretário da Secretaria da Segurança Cidadã, coronel Holanda, informaram que, ao todo, a Agefis realizou 224 fiscalizações e 12 autuações. Além disso, um paredão de som foi apreendido no Bairro Pici, na capital.
Segundo Laura Jucá, as ações da Agefis são priorizadas nos locais que geram aglomerações como também na verificação de estabelecimentos abertos foram do horário determinado.
Coronel Eduardo Holanda reforçou da importância de os comerciantes cumprirem rigorosamente os horários de abertura do comércio recomendado pelo decreto.
“Peço para você comerciante. Cumpra rigorosamente o horário de abertura e fechamento do seu comércio. Principalmente é importante frisar no momento da abertura. O próprio Centro da cidade, as lojas abrem no horário, as lojas de shopping abrem em outro horário, a construção civil e a indústria entram no outro horário. Tudo isso tem um porquê. Para evitar nossos terminais de ônibus aglomerem”, afirmou.