Fortaleza reduz casos confirmados de Covid-19 pela primeira vez desde janeiro

A cidade de Fortaleza reduziu o número de novos casos confirmados de Covid-19 pela primeira vez desde janeiro deste ano, quando a segunda onda da doença estava começando a ganhar força em todo o Ceará. As informações foram publicadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em boletim divulgado nesta sexta-feira (2).

A redução, de acordo com a Sesa, foi de 11,6% entre as semanas epidemiológicas 8 e 9 (de 21 de fevereiro a 6 de março) e as semanas epidemiológicas 10 e 11 (de 7 de março a 20 de março). Por outro lado, considerando o mesmo período, houve aumento de 48,8% no número de óbitos provocados pela Covid-19. Os números absolutos não são divulgados por município.

A última vez em que Fortaleza havia apresentado redução no número de casos foi no boletim divulgado pela Secretaria em 21 de janeiro deste ano. Naquele documento, a redução foi de apenas 2%, e foram comparados dados de meados de dezembro e início de janeiro.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) aponta que o Ceará deve começar a estabilizar os números de casos confirmados de Covid-19 até a primeira quinzena de abril. Os óbitos, por sua vez, devem ficar estáveis entre o fim deste mês e o início de abril.

O governador Camilo Santana (PT) determinou a aplicação do isolamento social rígido em Fortaleza desde o dia 5 de março, em função do aumento de novos casos e de óbitos pela doença. A medida completa um mês no próximo domingo (4), dia em que o gestor se reúne com o Comitê de Saúde do estado para decidir sobre a renovação do decreto e quais os seus termos.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!