55 estabelecimentos comerciais foram fechados durante os dois primeiros dias de lockdown na Capital

Devido ao descumprimento das medidas de isolamento em prevenção à Covid-19 previstas no decreto estadual de lockdown vigente, 55 estabelecimentos comerciais foram temporariamente fechados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza, durante esta sexta-feira (5) e sábado (6). No total, foram fiscalizados 113 estabelecimentos e 189 espaços públicos na Capital.

De acordo com a nota do órgão de segurança, a Polícia faz um trabalho com caráter educativo, “visando orientar as pessoas sobre as normas estabelecidas”.

Já a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou, por nota, que intensificou as operações por toda a cidade para garantir o cumprimento dos decretos que determinam isolamento social rígido em Fortaleza, de 5 a 18 de março. Entre os dois primeiros dias de lockdown, a Agefis fiscalizou 35 estabelecimentos comerciais e logradouros públicos. Destas fiscalizações, 17 ocorreram na sexta-feira e 18 no sábado.

Na sexta-feira, as vistorias resultaram em uma emissão de auto de infração e uma apreensão de paredão de som no bairro Jangurussu. Já no sábado, dois estabelecimentos foram interditados e um paredão de som foi apreendido no bairro Granja Portugal. De acordo com a Lei nº 9.756/11, é vedado o funcionamento de paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos. Em caso de descumprimento, o infrator tem o equipamento apreendido e recebe multa a partir de R$ 1.404,00.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!