Macaúba do Bandolim foi destaque no segundo dia de Carnaval Virtual da Prefeitura de Caucaia

O 1º Carnaval Virtual de Caucaia, além de animar o dia dos foliões virtuais em época de pandemia, está revelando grandes talentos locais, assim como resgatando outros. No sábado de Carnaval (13), segundo dia de evento, foi a vez de Macaúba do Bandolim, orgulho e Mestre da nossa Cultura, fazer sua apresentação.

Em uma hora o instrumentista pode apresentar seu vasto repertório, que reúne Valsa, Frevo e também o Chorinho, pelo qual ficou mais conhecido. José Felipe da Silva se tornou Macaúba ainda criança. O bandolim também é de berço, por influência do pai. Em 2017, recebeu o título de Mestre da Cultura por uma vida dedicada à música e ao instrumento que é sua verdadeira paixão.

Depois da apresentação, o instrumentista revelou o orgulho de estar presente em um evento realizado pela Prefeitura de Caucaia, onde mora: “Deixei de participar de um carnaval de Fortaleza para estar aqui. Caucaia é abençoada. Isso aqui tá maravilhoso, está tudo lindo. Foi a primeira vez que uma gestão municipal me deu tanto espaço para apresentar o meu talento. Por isso, estou muito grato”, revelou.

O 1º Carnaval Virtual de Caucaia vai até a próxima terça-feira (16). São dez horas de live, sempre começando às 14h, com artistas das mais variadas correntes culturais. O objetivo do evento foi minimizar o impacto gerado pelas medidas preventivas que foram e estão sendo tomadas para o enfrentamento da pandemia, ocasionada pelo Covid-19.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!