Escolas privadas propõem retomada das aulas a partir de 27 de julho em Fortaleza

O Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe) apresentou ao Governo do Ceará, nessa quarta-feira (15), uma proposta para o retorno das aulas presenciais a partir do dia 27 de julho. A retomada está prevista para acontecer em três etapas, com uma semana de intervalo entre elas. O plano foi enviado para apreciação do estado e deve ser discutido na próxima reunião do setor de saúde, prevista para esta sexta-feira (17).

O governador Camilo Santana já havia anunciado que as aulas presenciais estão fora da próxima fase do plano de retomada, a etapa 4. O governo ainda não informou se recebeu a nova proposta do setor.

De acordo com Andréa Nogueira, atual presidente do Sinepe, a nova proposta de data para o retorno presencial é uma alternativa para comportar à nova realidades dos responsáveis.

“Pelo boletim epidemiológico, é certeza de Fortaleza avance para fase 4. Nós temos depoimentos de pais que são de setores que já voltaram ao trabalho e não estão conseguindo deixar os filhos em outro local”, indica Andréa. Além disso, o lado financeiro também pesou para a medida.

“Pode minimizar os cancelamentos e rescisão de contrato. A escola privada está preparada para retomada. Desde 15 de maio estamos trabalhando os protocolos sanitários para retorno seguro”, aponta a presidente.

A retirada do retorno das atividades presenciais impactou a rede privada de ensino, que já articulava retorno na próxima semana. “Nosso setor se reuniu com o Governo com a nova data e pretendemos adiar em uma semana. Estamos bastante confiantes”, diz Andréa.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!