Profissionais que fazem teste de Covid-19 em Fortaleza são confundidos com assaltantes

Profissionais da saúde responsáveis por realizar testes rápidos de Covid-19 no domicílios de Fortaleza têm enfrentado dificuldades para abordar os moradores. É que circulam nas redes sociais algumas notícias falsas de que os enfermeiros fariam parte de uma quadrilha que tenta roubar condomínios.

Uma das enfermeiras que fazem parte da equipe que realiza testes rápidos de Covid-19 nas residências relata a dificuldade para as pessoas cooperarem com eles. Ela diz que fotos dos profissionais circulam nas redes sociais.

“Eu vou à casa das pessoas fazer o teste, mas uma foto está circulando nos grupos de Whatsapp, dizendo que tem um grupo de quatro mulheres, uma quadrilha, que está tentando entrar no condomínio para assaltar. Eu sou uma das mulheres que estão na foto, estão dizendo que a gente está querendo entrar nos condomínio assaltando, mas não é verdade. Compartilharam uma notícia falsa. Eu não faço parte de nenhuma quadrilha, sou enfermeira e não passei cinco anos da minha vida estudando para estar passando por essa situação”.

Uma das orientações para os moradores que sejam abordados, é que confirmem os dados dos profissionais, como nome e CPF, junto ao Telesaúde da Prefeitura: 0800.275.1475.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!