Banhistas descumprem isolamento social e ocupam Praia de Iracema neste domingo

Vários grupos de banhistas estiveram presentes na Praia de Iracema na manhã deste domingo (14).Espalhados, no trecho conhecido por “Praia dos Crush”, pessoas aglomeradas descumpriram os decretos estaduais e municipais de saída apenas para realização de atividades essencias.

Outro infração cometida pelos banhistas foi a não utilização de máscaras. Um grupo muito pequeno usava o item de segurança individual. No sábado (13), ao informar em live a renovação do decreto de isolamento social em Fortaleza e Região Norte, o governador Camilo Santana falou que o uso de máscaras permanece obrigatório em todo o Ceará.

“Nesse momento é fundamental o comportamento das pessoas e das empresas, para que possamos manter o rigor dos protocolos, de higienização, de distanciamento, manter os cuidados necessários para que possamos avançar às próximas fases”, declarou o chefe do Executivo estadual.

Na Praia dos Crush foi identificado ainda a presença de ambulantes, como vendedores de coco. Alguns usuários da orla também foram vistos realizando caminhadas no calçadão da Avenida Beira-Mar.

Fiscalização

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou, por meio de nota, que irá reforça a fiscalização no período da tarde, quando o movimento tende a ficar maior. O órgão declarou que realiza, diariamente, o monitoramento da Avenida Beira-Mar, com abordagens educativas, distribuição de máscaras de proteção e panfletos educativos, e disponibilizando a higienização de mãos com álcool em gel 70%.

“Na manhã deste domingo (14), os agentes abordaram cerca de 300 pessoas e distribuíram 160 máscaras de proteção. A fiscalização será intensificada no período da tarde, quando o movimento tende a ficar maior”, disse a Agefis em comunicado.

Com informações do Diário do Nordeste

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!