Operação investiga superfaturamento na compra de equipamentos de proteção em hospitais da Grande Fortaleza
A Polícia Civil do Ceará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra o superfaturamento de preços na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) no Hospital da Mulher de Fortaleza e no Hospital Municipal de Maracanaú. A Delegacia de Combate a Corrupção (Decor) é a responsável pelos trabalhos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, sendo dois nas duas unidades de saúde, quatro em empresas e três nas residências dos proprietários das empresas. Os donos das empresas são de um mesmo grupo familiar.
Até as 12h30 desta quarta-feira (3), a operação ainda estava em andamento.
A reportagem entrou em contato com as Secretaria de Saúde de Fortaleza e Secretaria de Saúde de Maracanaú e aguarda resposta para a publicação desta matéria.
Agentes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e policiais civis dos Departamentos de Recuperação de Ativos (DRA), Técnico Operacional (DTO), Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), participaram da ação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI