Com autorização da Anvisa, drogarias do país poderão vender máscaras de tecido

Por unanimidade e em caráter excepcional, foi aprovada pela Diretoria Colegiada (Dicol) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a comercialização de máscaras faciais de tecido nas farmácias e drogarias do país, informou a agência reguladora nesta terça-feira (02).

A ideia é de que a população tenha acesso fácil ao produto para se proteger contra a Covid-19. Até então, era autorizada a venda apenas da de uso de proteção profissional, que são descartáveis. A pauta foi avaliada por meio de circuito deliberativo interno e está valendo desde o dia 11 de maio, data da votação.

A Associação Nacional de farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) solicitou que o produto pudesse ser vendido nesses estabelecimentos para que haja maior adesão às máscaras de uso não profissional, que não são enquadradas como um artigo utilizado para fins regulatórios de saúde.

A solicitação analisada pelo órgão está relacionada, especificamente, a venda das máscaras de pano e o pedido foi direcionado apenas às farmácias de manipulação. Mas a diretora substituta, relatora da pauta, Meiruze Sousa Freitas, se manifestou favorável à comercialização do produto por farmácias (manipulação ou não) e drogarias em geral.

Um ofício circular foi encaminhado pela Anvisa para as Vigilâncias Sanitárias dos estados e municípios e do Distrito Federal (DF), nesta terça-feira.

Venda nas redes sociais

Nas redes sociais a venda de máscaras é uma ótima solução em meio a crise para autonomos, onde máscaras são vendidas por preços que variam de R$ 5,00 a R$ 10,00 inclusive podendo ser personalizadas.
Um desses revendedores se encontra no Instagram @rei_das_mascaras_oficial e pelo whatsapp (85) 98652-4032 clique AQUI que inclusive tem preços para revenda.

Saúde pública

Apesar de o uso das máscaras de pano ter sido adotado no momento mais drástico da pandemia do novo coronavírus, que atingiu o mundo todo, pode servir de forte aliada para contribuir com os cuidados que se deve ter com a própria saúde e com a saúde pública. Neste momento de enfrentamento da doença, a medida auxilia com a redução da propagação da Covid-19. A Anvisa alerta que, mesmo fazendo o uso dessas máscaras, é necessário de que continue realizando as medidas já adotadas como o distanciamento social e a higienização das mãos com água e sabão e álcool 70%.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!