Maior apreensão de droga sintética do ano no Ceará resulta na prisão de dois homens em Fortaleza e Caucaia

Dois homens foram presos em flagrante por envolvimento no tráfico da droga sintética 25I-NBOMe. Foram apreendidos mil pontos do entorpecente, o que configura como a maior apreensão desse tipo de substância ocorrida este ano no Ceará. As prisões ocorreram em Fortaleza e em Caucaia nesta sexta-feira (15).

A ação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil e a Receita Federal do Brasil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), o primeiro suspeito envolvido na ocorrência, o estudante de psicologia Felipe Maia Marques, de 23 anos, iria receber o material entregue por meio de encomenda. Aos policiais, ele confessou saber do que se tratava e que receberia uma quantia em dinheiro por oferecer seu endereço e nome como destinatário.

No apartamento do suspeito, foram encontrados também uma quantidade de maconha em um pote, duas balanças e dois rolos de plástico para embalar o entorpecente.

Em seguida, os agentes seguiram para a praia do Icaraí, em Caucaia, onde encontraram Wladimir Rocha Evangelista, de 24 anos, com antecedentes criminais por roubo. Com ele, os policiais encontraram as drogas. Ambos os suspeitos foram levados para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue as investigações para apurar a participação de outras pessoas no caso.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
TikTok

error: O conteúdo está protegido!