Cidadãos lamentam demora em processo de análise do auxílio emergencial
O auxílio emergencial de R$ 600 já caiu na conta de milhões de brasileiros afetados pela pandemia de Covid-19, mas muitos cidadãos que realizaram o cadastro pelo site ou aplicativo para receber o benefício permanecem com o o pedido “em análise”.
Análise
A Dataprev, instituição do Governo Federal que verifica se o cidadão cadastrado cumpre todas as exigências previstas para receber o auxílio, processou 32 milhões de cadastros realizados de 7 a 10 de abril. De acordo com o Ministério da Cidadania, o órgão avaliará ainda hoje mais de 7 milhões de cadastros realizados dos dias 11 a 17 de abril.
Segundo o Ministério da Cidadania, já foram transferidos R$ 31,2 bilhões para a Caixa Econômica Federal que irão atender até o final do mês, mais de 43 milhões de pessoas, incluindo beneficiários do Bolsa Família.
De acordo com a Caixa, desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial, o banco já creditou o benefício para 33,2 milhões de pessoas, num total de R$ 23,5 bilhões. Os solicitantes que se inscreveram pelo aplicativo e site, já somam mais de 13 milhões que receberam o auxílio.
Nova solicitação
Na última segunda-feira (20), a Caixa informou que os cidadãos que tiveram o auxílio emergencial negado podem contestar o resultado da análise e realizar uma nova solicitação do benefício pelo site ou aplicativo.
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Milhares como eu ainda nao obtemos resultado desdo dia 7 e nem a oportunidade de saber se foi reprovado ou aprovado e nem mesmo podemos realizar um novo pedido pois consta CPF ja cadastrado.
Q falta de organização;
Infelizmente estamos proibidos de exercer trabalho autonomo.
E como iremos viver?