Vídeo: Vereadores de Caucaia rebatem deputada Emília Pessoa e cobram mais trabalho pelo município
Nesta quinta-feira (17), vereadores de Caucaia usaram a tribuna da Câmara de Vereadores do município para rebater as informações propagadas pela Deputada Estadual Emília Pessoa (PSDB). A parlamentar utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para atacar a atual gestão acerca do convênio firmado entre a gestão municipal e duas instituições filantrópicas do município, a Fundação Perpétua Magalhães (FUNPEM) e o Pequeno Cotolengo Dom Orione.
“O município repassa R$ 75 mil reais para a FUNPEM, e R$ 78 mil reais ao Pequeno Cotolengo, o município disponibiliza 28 funcionários ao Cotolengo. O município também repassa merenda escola”, disse Vanderlan Alves (União Brasil). Já a vereadora Germana Sales (PSD), lembrou de outra situação onde a deputada também faltou com a verdade: “Há uns quatro meses atrás ela disse que Caucaia não tinha entrado no saneamento, e nós mostramos a ela que ela não tinha falado a verdade. Infelizmente ela não está sabendo usar esse espaço”, avaliou.
Ainda em defesa do povo de Caucaia, os vereadores também cobraram que deputada possa trazer benefícios para o município. “mande uma emenda parlamentar para a criação do nosso Centro de Referência aqui em Caucaia”, enfatizou Lorão Macêdo (REDE). O vereador Tanilo Menezes pede que a deputada traga alguma coisa para Caucaia, “até agora com sete meses não trouxe nada para Caucaia, nada”
Já o vereador Neto do Planalto (PP), solicitou apoio para a aquisição de novas ambulâncias para o município. “Ela afirmou que o município está há seis meses sem repassar esse convênio, e os documentos mostram que ela está mentindo”, finalizou Vanderlan Alves (União Brasil).