Vídeo: Vereador Adriano Neguim tem projeto de Centro de Velórios aprovado em Caucaia, beneficiando o bairro Nova Metrópole e adjacências

Iniciativa visa suprir a necessidade de espaços adequados para velórios em espaços e associações desativadas

Na sessão realizada nesta quinta-feira (30), o vereador Adriano Neguim (@adrianoneguimoficial) obteve a aprovação da Câmara Municipal de Caucaia para seu projeto de indicação que busca implementar um centro de velórios no bairro Nova Metrópole e nas áreas adjacentes. A proposta visa suprir uma demanda urgente na região, onde mais de 60% das residências são apartamentos, tornando impossível a realização de velórios para as famílias enlutadas.

Adriano Neguim ressalta que a ausência de espaços apropriados para velórios tem causado desconforto e constrangimentos para os moradores do Conjunto Nova Metrópole. Com a aprovação do projeto, busca-se encontrar soluções para esse problema, explorando a possibilidade de utilizar associações atualmente desativadas ou que foram totalmente desabilitadas.

Há alguns anos, um caso de apropriação indevida de uma antiga associação na rua 141 com 143 foi denunciada pelo jornal Metrópole News, porém até o momento não houve uma resolução para essa questão. A proposta de Adriano Neguim visa, também, economizar, já que espaços como esses podem ser adaptados para atender às necessidades de velórios da comunidade.

Além disso, no dia 25 do mês passado, o vereador teve outro projeto de indicação aprovada, que trata da implementação de energia solar para famílias de baixa renda e pequenos empreendedores da região. Demonstrando um compromisso amplo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Caucaia, Adriano Neguim tem se destacado como suplente de vereador, ocupando uma cadeira na câmara durante a licença do vereador Ratinho Filho. Com a aprovação do projeto de Centro de Velórios, espera-se que a comunidade do Nova Metrópole e áreas adjacentes tenham um espaço digno para prestar suas últimas homenagens aos entes queridos, proporcionando conforto e respeito às famílias enlutadas.

error: O conteúdo está protegido!