Beneficiários do Bolsa Família superam o número de empregados no Ceará e em outros 12 estados do Norte e Nordeste
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Desenvolvimento, o número de beneficiários do Bolsa Família é maior do que o número de empregados em 13 estados brasileiros. No Ceará, por exemplo, enquanto 1.520.013 pessoas são beneficiárias do programa social, 1.242.425 estão empregadas, segundo os dados apurados em fevereiro passado.
A situação se repete em outros estados do Nordeste, como Maranhão, Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. Além disso, Amapá, Pará, Acre, Amazonas e Pernambuco também apresentam números superiores de beneficiários do Bolsa Família em comparação aos empregados.
A diferença é ainda mais expressiva em nível nacional. Enquanto 12,9 milhões são beneficiários do programa social, 42,8 milhões têm emprego formal.
O Bolsa Família é um programa social criado pelo governo federal em 2003, com o objetivo de combater a pobreza e a desigualdade social no país, por meio da transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
Apesar da importância do programa para garantir a sobrevivência dessas famílias, a alta taxa de desemprego no país e a precarização do mercado de trabalho ainda são desafios a serem enfrentados para garantir a autonomia financeira dos brasileiros em situação vulnerável. Palavras-chave: Bolsa Família, empregados, Ceará, Nordeste, desigualdade social, pobreza, mercado de trabalho, programa social.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)
YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)
KWAI: (CLIQUE AQUI)
TWITTER: (CLIQUE AQUI)
KOO: (CLIQUE AQUI)
FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)
TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)