SSPDS identifica 10 perfis em redes sociais por ameaças de ataques a escolas no Ceará
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que identificou, entre os dias 3 e 10 de abril, 10 perfis em redes sociais por supostas ameaças de ataques a escolas no Ceará. Como parte das medidas preventivas, uma ação conjunta foi realizada para garantir a segurança escolar, que inclui o monitoramento das mídias digitais e a presença de viaturas da Polícia Militar em postos-bases em frente a colégios públicos e privados do estado.
Um adolescente de 17 anos de idade foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado em um Ato Infracional análogo ao crime de ameaça, por uma das publicações de intimidação. Além disso, a SSPDS mantém contato com diretores e responsáveis pelas unidades educacionais.
Para contribuir com o assunto, a população pode utilizar o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou enviar informações pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ambos garantindo sigilo e anonimato.
Canal virtual para denúncias de ataques às escolas Após uma série de ataques às escolas, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a organização não governamental SaferNet Brasil, criou um canal virtual para receber denúncias de ataques contra as instituições. A identificação do denunciante não é necessária e para fazer a denúncia, basta acessar o link: www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura .
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)
YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)
KWAI: (CLIQUE AQUI)
TWITTER: (CLIQUE AQUI)
KOO: (CLIQUE AQUI)
FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)
TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)