“Cabelo de piaçava”: jogadores do CSA registram boletim de ocorrência por injúria racial em jogo contra o Fortaleza no PV
Dois jogadores do CSA, os zagueiros Douglas e Thales relataram terem sofrido injúria racial durante o intervalo da partida contra o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste. Os atletas alegam que um grupo de torcedores do Tricolor de Aço gritou que eles tinham “cabelo de piaçava”.
Ao final da partida, vencida pelo Fortaleza por 3 a 0, os jogadores foram a uma delegacia registrar boletim de ocorrência e aguardam investigação para tentar identificar os agressores.
Após a partida o CSA emitiu nota oficial que repudiou os supostos atos contra seus jogadores
– O Centro Sportivo Alagoano repudia com veemência qualquer tipo de discriminação. Na noite desta sexta-feira (17), dois atletas do CSA, os zagueiros Thales e Douglas, foram vítimas de injúria racial durante a partida contra o Fortaleza, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O clube acompanhou os jogadores até a delegacia para a realização do Boletim de Ocorrência, logo após o fim do jogo. O ato, inclusive, será inserido na súmula da partida. Reforçamos o nosso total apoio aos dois atletas que, hoje, foram vítimas deste crime de racismo. A luta é nossa e estaremos sempre no combate – diz a nota oficial do CSA.
ÀRBITRO RELATA NA SÚMULA O árbitro pernambucano José Woshington da Silva relatou na súmula do jogo Fortaleza x CSA a denúncia do caso de injúria racial que dois jogadores do Azulão teriam sofrido por parte de torcedores do Tricolor. Ao final da partida, os zagueiros Douglas e Thales foram a uma delegacia registrar boletim de ocorrência.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)
YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)
KWAI: (CLIQUE AQUI)
TWITTER: (CLIQUE AQUI)
KOO: (CLIQUE AQUI)
FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)
TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)