4 dos mortos em chacina em Fortaleza tinham antecedentes criminais
Quatro das seis pessoas mortas na chacina ocorrida no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, no sábado (25), já tinham antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu durante uma festa de Natal em um campo de futebol. Dez pessoas foram capturadas até o momento.
As vítimas são cinco homens e uma mulher, com idades entre 15 e 26 anos. Conforme a polícia, quatro adultos já respondiam por crimes, entre eles os de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.
Outras seis pessoas que estavam no local foram baleadas e socorridas a unidades de saúde em Fortaleza, mas uma delas morreu no hospital. O estado de saúde das outras não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
Esta é a sétima chacina ocorrida no Ceará em 2021, resultando na morte de 32 pessoas nesse tipo de crime.
De acordo com Harley Filho, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com alguns dos suspeitos foram apreendidas seis pistolas e dois kits roni, que são acessórios utilizados para transformar a arma em uma submetralhadora.