13 comércios são interditados e dois paredões de som são apreendidos no fim de semana em Fortaleza
Ações de fiscalização realizadas em conjunto pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e pela Guarda Municipal interditaram 13 estabelecimentos comerciais neste fim de semana, entre sexta-feira (12) e domingo (14), por descumprimento aos decretos contra a Covid-19 em Fortaleza. Na ocasião, dois paredões de som foram apreendidos.
De acordo com o balanço divulgado pela secretária da Agefis, Laura Jucá, e o secretário da Secretaria da Segurança Cidadã, coronel Holanda, durante uma live na manhã desta segunda-feira (15), ao todo, 61 fiscalizações noturnas foram realizadas de sexta a domingo e 44 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
Além disso, segundo Laura Jucá, os agentes da Agefis e da Guarda Municipal também atuaram em feiras livres irregulares, encerrando essas feiras, e agindo de forma preventiva para que feiras já estabelecidas na cidade não acontecessem.
“Esse é um momento crucial. O nosso sistema de saúde encontra-se na capacidade máxima. O cumprimento ou não das medidas que estão no isolamento social rígido vão fazer toda diferença em quem vai adoecer e quem não vai adoecer. Então é muito importante a conscientização da população”, afirma a superintendente da Agefis.
Balanço
Desde o início do isolamento social rígido em Fortaleza, em vigor desde o dia 5 março, até este domingo (14), a Agefis e a Guarda Municipal realizaram 370 fiscalizações na capital, resultando em 37 autuações, 52 estabelecimentos comerciais interditados e 15 feiras encerradas.