1° dia da reabertura das atividades econômicas tem fila de clientes em lojas e movimentação intensa nos terminais de Fortaleza
O primeiro dia da reabertura das atividades econômicas não essenciais teve movimentação intensa nas ruas do Centro e nos terminais de ônibus Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (12). Por volta das 7h30, algumas clientes já aguardavam a abertura das lojas.
Quando o comércio abriu no Centro, às 10h, os clientes formavam filas para entrar nas lojas. A cena aconteceu em lojas de eletrodomésticos, vestuário e de aparelhos telefônicos.
Para atender a demanda, os funcionários de uma loja de eletrodoméstico localizada na Praça do Ferreira organizaram a entrada para que cada cliente pudesse ter acesso ao local sem formar aglomerações.
Em uma loja de roupas, também na Praça, um funcionário além de controlar a entrada, passava álcool nas mãos das pessoas que entravam no estabelecimento. A ação faz parte das medidas sanitárias para conter a proliferação da Covid-19.
A retomada gradual da economia no Ceará contempla setores como shoppings, comércio de rua e restaurantes. As atividades foram autorizadas por meio de decreto estadual anunciado pelo governador Camilo Santana no último sábado (10).
Apesar da flexibilização do isolamento social, o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus segue aumentando no Ceará, que registrou 588.599 casos confirmados de Covid-19 e 15.478 óbitos pela doença, de acordo com a plataforma Integrasus, atualizada às 17h52 deste domingo (11).